c3drenesg e civil 3d 2011

Já está disponível para download o c3drenesg2, agora com suporte ao civil 3d 2011 64 bits (agora para 32 e 64 bits!!!).


Ah, lembrando que o C3DRENESG também roda no 2008, 2009 e 2010. o link é: C3D_DREN_ESG


Ela conta com:
  1. preview de multiplos trechos na planilha, com zoom
  2. esquemático da planta, com zoom e seleção do trecho ao clicar
  3. novas pipe rules e verificação das pipe rules diretamente na planilha
  4. todas as colunas podem ser configuradas com outras unidades de medida e precisão
  5. Desenhos dwg das estruturas, com consumos de material etc
  6. Numeração da rede por trecho (ramos) ou por estrutura (como é atualmente)
  7. E mais....

Aqueles que quiserem sugerir novas características, por favor, mande suas ideias!!!

Algumas telas:

Esta é a tela principal da planilha, onde você acompanha e altera os dados, enquanto a planilha calcula os resultados:

Aqui, vemos os diâmetros que podem ser usados num determinado trecho, em função da declividade e vazão:

Nesta tela, vemos um resumo dos materiais:

Aqui, vemos os comandos disponíveis para edição:

Aqui, vemos uma tela da edição das piperules:
Foram escritas várias rules, para que você possa ter controle total sobre a rede.

Você pode me perguntar, por que não usar o hidraflow? Bom, não desmerecendo, mas eu tentei usar e achei um tanto ruim, porque: se eu digitar 124 na coluna do diametro, ele aceita.. para eu colocar o valor das áreas de contribuição, tenho de digitar uma a uma..., idem para o run off. Criar relatorios não é muito fácil, eu preciso exportar/importar a rede pra fora do civil 3d e se quiser ver que trecho estou mexendo, bem... faz o zoom na mão... não me ficou muito claro como ele lida com a equação de chuva....

Eu sou suspeito pra falar do concorrente, por isso prefiro que você descubra todas as vantagens de usar o c3drenesg testando!! No pacote tem um projeto de exemplo, com algumas redes. Instale o programa e rode a planilha diretamente no civil 3d. Eu mesmo já calculei redes com mais de 130 trechos em pouco mais de uma hora e tenho relatos de clientes que fizeram muito mais, por exemplo, uma rede com mais de 600 trechos!!!

Ah,você pode mostrar no seu desenho os parâmetros calculados e ao atualizar a rede, basta processar a planilha e os textos serão atualizados, por exemplo, voce pode mostrar no desenho a vazão escoando, a área de contribuição...

Imagine você mudar o diâmetro de um determinado tubo. As caixas e poços de visita a quem este se conecta dão conta? Bom, se você usa o C3DRENSESG2 sim!!! Ele implementa um conjunto de piperules (regras) que possibilita ao programa encontrar a estrutura ideal a ser colocada no tubo!!

E se eu tiver tubos ou estruturas existentes? Posso definir as cotas destes como sendo fixa, e calcular o restante da planilha? Pode!! O programa irá calcular a rede e mostrar as inconsistências que ocorrerem, assim você terá certeza que as cotas estão corretas!!

Eu consigo definir equações de chuva diferentes daquelas que o programa fornece? Claro!!, basta acompanhar o tópico correto no help para fazê-lo!!

E dá pra exportar para o excel por exemplo? Sim, com certeza, afinal você deve demonstrar os cálculos ao entregar o projeto.

O programa ainda permite colocar informações relativas ao cálculo nas labels dos elementos, coisa que não é possível fazer com o hidraflow.

E o suporte? Você pode falar comigo diretamente, omeu telefone, email, msn e skype estão aqui na página.

Atualmente, o programa aceita português e inglês, mas pode aceitar qualquer idioma, basta mudar. Se você quiser testar, mas não fala português, escolha inglês. Logo adicionarei novos idiomas e traduzirei todo o arquivo de ajuda.

Currently, the program supports English and Portuguese, but can accept any language, just change. If you want to test, but does not speak Portuguese, choose English. Soon will add new languages and translate the entire help file.


Faça o download, Experimente!!

3 comentários:

  1. Neyton, boa noite!
    Estava tentando testar a nova versão do c3drenesg no CIVIL 2011 32bits e não carrega.

    como você pediu para alguém testar, se mais alguém já fez o teste, segue meu comentário.
    abraços!!

    Luciano

    ResponderExcluir
  2. opa, obrigado pelo feedback!!!

    para que eu possa compilar para o 32 bits, precis de uma copia das seguintes dlls:

    acdbmgd.dll
    acmgd.dll
    AecBaseMgd.dll
    AeccDbMgd.dll

    elas estão na pasta de instalação do civil 3d. Se puder me encaminhar...

    ResponderExcluir
  3. Resolvido o problema!!

    Agora roda em 2011 32 bits e 64 bits tambem!!

    ResponderExcluir