Expge - Porque Usar?

Olá pessoal, bom, pra variar hoje vou puxar um pouco a brasa pras minhas sardinhas hehehe

Tenho visto por aí muitas perguntas de como exportar o desenho para o google earth. Bem, é simples se você tem o Civil 3D e sabe usar o sistema de referenciais, basta localizar o "Output" e depois o "Publish to Google Earth":


E claro, seguir preenchendo as perguntas que aparecem na tela. Siga o tutorial daqui (põe um backlink pra mim também, valeu?)

O desenho vai pro google. Mas e se você quiser exportar os objetos separados por layers? Bom, aí só fazendo um layer de cada vez..., ou usa o expge ou o expge2

E se eu quiser adicionar alguma propriedade ao objeto, por exemplo, nome, descrição... bom aí depois de exportar, você pode editar o kml com o próprio google earth, ou pode usar o comando GEPROPS do expge...

E se eu quiser fazer o caminho inverso, isto é, eu desenhei umas linhas no google earth com meu gps e quero ver estas linhas no AutoCAD, como eu faço? Bom, você pode usar o trackmaker se não me engano (nem me pergunte, nunca usei), ou o... ops, o "Publish to Google Earth" só exporta!!!, ou... adivinhe!!! use o expge ou o expge2!!!

Mas... e se eu não tiver o Civil 3D, o autocad normal tem essa ferramenta? Hum... boa pergunta... acho que não, mas na página da Autodesk tem um plugin pra baixar, isso eu sei, dá uma olhada lá.

E se eu usar um AutoCAD mais antigo? aí meu, só atualizando... ou use o.... sim, você entendeu, é ele mesmo!!!, roda do AutoCAD 2000 ao 2012!!

O expge não vem para substituir a ferramenta do civil 3d, na verdade eu o fiz por necessidade pessoal e acabou que ajudou um monte de gente. Teste ele!! vai que tu gosta!!!

E é caro esse tal de expge? Bom... defina caro primeiro, compare o valor dele com o custo de ficar editando coisas depois de usar o publish do civil 3d e a gente negocia

Download: expge

Nenhum comentário:

Postar um comentário