Civil 3D 2013

Ontem, navegando por aí encontrei uma lista com as novas "features" do Civil 3D 2013.
Bem, devo acrescentar que esperava algo novo, mas em fim...

Ele adicionaram pipenetwork para industria, ao que parece, adicionando conexões e coisas assim.
Parece promissor!!

Espero que eles tenham melhorado o partbuilder também (se é que alguem  usa...), hehhehe

Também deram mais atenção à ferrovias. Tem um tal Rail Alignment agora e "Rail Parameters in subassembly"... Mais genérico que isso, só horóscopo. Quero ver como eles vão, se é que vão, resolver os AMVs. Particularmente eu estou contente com o meu subassembly de ferrovia e AMV:

Deram mais atenção ao Survey, mas como não uso, não tenho comentários para ele.

Nas surfaces, apareceu um "Surface Shrinkwrap Boundary". Desconfio que seja o seguinte: Uma surface servirá de boundary de outra. Cara, se for isso mesmo, fazer superfície de camada vegetal usando como boundary a superfície de terralenagem, seria o ó do borogodó!!!! Tenho feito muita ginástica para isso ultimamente...


No alinhamentos, parece que melhoraram as tangentes, curvas e esprais. Já está bomocomo está, não consigo visualizar o que pode melhorar... Se bem que se melhorarem a API .NET já ajudaria....

Tive um baita problema com o NotaServ, porque a propriedade Length das espirais simplesmente não funciona, quando ela foi desenhada usando Free Spiral Between Two Entities.

Quanto ao Water Analisys, parece que melhoraram o catchment área. Creio que deram suporte a mais equações para calcular o tempo de concentração. Mas isso é especulação minha.

O que eu esperava ver nesta atualização:
  • Suporte a processadores MultiCore. As vezes eu fico puto em ver meu Xeon QuadCore a 25% (um core a 100% na verdade).
  • Menos "regenerating model".
  • Autosave em memoria RAM (isso eu resolvi com o RAMDISK)
  • Corridor como datashortcut e exportável via landxml

2 comentários:

  1. Neyton os arquivos feito no Civil 3D 2013, mesmo salvo em versão anterior a 2010 não abrem no Civil 3d 2011. Porque motivo isso acontece? Estou fazendo um curso em uma escola que usa o 2013, mas não consigo abri-lo no trabalho pois tenho o 2011. Como consigo resolver este problema de incopatibiladade?

    ResponderExcluir
  2. Os desenhos gerados no civil 3d nunca são retrocompativeis, isto é, o 12 não abre o 13, o 11 não abre o 12 e o 13....

    mas você pode exportar o desenho do 13 para LANDXML, no menu file, export

    depois use o comando de importar LANDXML no 11

    a maior parte do desenho poderá ser importada

    ResponderExcluir